Derrotado de forma avassaladora por Ilia Topuria, Max Holloway pode ter ficado distante do sonho de retomar o cinturão dos penas (até 65,7 kg), mas, para Michael Bisping, não é o fim da linha para o havaiano. Em seu canal do YouTube, o inglês aconselhou o campeão ‘BMF’ a mudar de categoria, enfrentar grandes nomes e iniciar uma nova corrida pelo título.
Em seu podcast ‘Believe You Me’, Bisping sugeriu que Holloway já teve seu momento de domínio na divisão dos penas , mas que agora, devido à idade e às exigências físicas, está cada vez mais difícil atingir esse peso. Por isso, Bisping aconselhou o lutador havaiano a considerar uma mudança definitiva para a divisão dos leves (até 70,3 kg), que ele vê como uma opção mais viável e empolgante para esta fase da carreira.
Veja Também
“O tempo passou. Esse barco já partiu: siga em frente. Você está envelhecendo. O corte de peso está mais difícil. Você teve algumas derrotas. Você quase se tornou campeão novamente. Você se apresentou de forma incrível contra Justin Gaethje. você absorveu os golpes dele e o nocauteou. Está classificado como o número cinco nos leves. Há muitas lutas divertidas para você nos 70 quilos.” Disse o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.).
Para reforçar seu ponto, Bisping listou possíveis adversários para Holloway na divisão dos leves e destacou que, como ele ocupa atualmente a quinta posição no ranking, bastariam uma ou duas vitórias para conquistar uma nova oportunidade de disputar o cinturão.
“Tem o Dan Hooker, tem o Poirier, tem o Gaethje, Charles Oliveira, que, a propósito, essas três seriam todas revanches, o que é incrível. Não faltam grandes lutas para Holloway nos leves. E dado que ele já está classificado como nº 5, uma ou duas lutas e Max Holloway está lutando pelo título. Portanto, está longe do fim.” concluiu o inglês.
Retrospecto de Holloway no peso leve
Em abril de 2019, Max Holloway era o campeão peso pena e tentou a sorte do título interino dos leves contra Dustin Poirier. Na ocasião, o havaiano foi derrotado por decisão unânime. Em sua segunda passagem pela divisão, cinco anos depois, Max nocauteou Justin Gaethje no UFC 300 e conquistou o cinturão ‘BMF’.
Você precisa fazer login para comentar.