A expectativa pela luta entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev no UFC 310, especulado para o dia 7 de dezembro, continua crescendo. Em entrevista ao portal ‘Meta MMA’, Sukhrab Magomedov, treinador do russo, afirmou que seu atleta está pronto para enfrentar o atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.) e que não vê problemas em relação à obtenção de visto. No entanto, o técnico expressou suas dúvidas sobre a disposição do brasileiro para o confronto.
“É tudo conversa. Não houve nenhuma proposta oficial. Estamos prontos para lutar no dia 7 de dezembro. Magomed (Ankalaev) não tem problemas com o visto. Mas temos dúvidas sobre a vontade de (Alex Poatan) Pereira, pois ele recentemente disse que planeja complicar nosso caminho para o título”, declarou Magomedov.
A possibilidade de um duelo entre os dois atletas ganhou força após a confirmação da ausência de Belal Muhammad no card do UFC 310. Com isso, os olhares se voltaram para Poatan, que se tornou um possível ‘curinga’ da organização para o evento.
Magomed Ankalaev, de 32 anos, é considerado um dos principais nomes da divisão dos meio-pesados. O russo possui um cartel de 20 vitórias, uma derrota, um empate e um ‘no contest’. Em sua última luta, no UFC 308, superou Aleksandar Rakic por decisão unânime e se consolidou como um dos principais desafiantes ao cinturão da categoria.