Publicidade

Recordista do UFC prevê desfecho rápido em luta entre Jon Jones e Stipe Miocic no UFC 309

Jon Jones enfrenta Stipe Miocic no UFC 309. Foto: Montagem: SUPER LUTAS

Na luta principal do UFC 309, Jon Jones defende, pela primeira vez, o título dos pesos pesados (até 120,2 kg) contra Stipe Miocic. Com pouco mais de duas semanas para o duelo, ‘Bones’ continua como amplo favorito nas casas de apostas, o que é reforçado pela opinião de Derrick Lewis, que acredita em um desfecho rápido a favor do campeão.

Publicidade

Em entrevista coletiva no ‘Media Day’ do UFC Edmonton, Lewis reforçou que Jones é o maior de todos os tempos e previu uma vitória rápida do campeão na luta que pode ser a última de sua carreira.

Veja Também

“Eu acho que Jones vai vencê-lo no primeiro round, é louco ver tantas pessoas desrespeitando Jones assim, como se ele não fosse o GOAT, de verdade. Muitas pessoas jogam esses termos de GOAT e isso e aquilo. Jones tem feito isso por tantos anos no topo, contra todos esses oponentes, como caras ranqueados no topo.” disse o recordista de nocautes do UFC.

Publicidade

O norte-americano expressa sua admiração pelo campeão, ao destacar que, para competir no UFC, os atletas devem estar excepcionalmente preparados mentalmente. Lewis ressalta que, apesar dos desafios que Jones enfrenta fora do octógono, o lutador consegue triunfar em suas lutas.

“Mesmo que ele tenha tido todos esses problemas fora do UFC, é como se as pessoas fora do UFC não soubessem, que você precisa entrar nessas lutas com 80% mental, e é como se fosse 20% físico. Se você não tiver a mentalidade para entrar nessas lutas, não vai se sair bem. Para ele estar passando por tudo isso que ele tem enfrentado, e ainda assim vencer esses caras assim, diz muito.” concluiu Derrick Lewis.

Publicidade

Jon Jones, considerado o maior meio-pesado (até 93 kg) da história do UFC, subiu para a categoria dos pesos pesados e conquistou o cinturão ao finalizar Ciryl Gane em março de 2023. Desde então, Jones permaneceu inativo e agora se prepara para defender seu título contra Stipe Miocic no UFC 309, marcado para 16 de novembro. A luta será realizada um ano após o cancelamento do confronto original, causado por uma lesão no peitoral do campeão.

Publicado por
Gabriel Reis