A brilhante atuação na vitória contra Max Holloaway no UFC 308 segue gerando elogios à Ilia Topuria, desta vez, de um ex-campeão da sua categoria. TJ Dillashaw, que reinou entre os pesos galos (até 61,2 kg.) por duas ocasiões e se tornou um dos lutadores mais polêmicos dos últimos anos, se rendeu à técnica do georgiano/espanhol.
Veja Também
“Ele poderia ser um boxeador. Legitimamente, sinto que ele poderia ser um boxeador de verdade. Acho que ele é o melhor boxeador que já esteve no octógono do UFC na minha opinião, em termos de técnica… Ele faz você errar nos mínimos movimentos. Ele não é dramático. Seus pés estão sempre perfeitamente embaixo dele, ele pode arremessar com força a qualquer momento”, disse Dillashaw em entrevista no podcast norte-americano Jaxxon, apresentado por Quinton ‘Rampage’ Jackson.
Apesar dos elogios, o ex-campeão peso galo (até 61,2 kg.) disse acreditar que a derrota de Holloway, nocauteado pela primeira vez no UFC 308, pode ter sido o resultado da acomodação do havaiano ao longo do combate.
“Acho que ele (Holloway) ficou muito confortável no segundo round. Ele começou a desmontar (Topuria), né? Ele estava usando a distância, está martelando com o jab e Max é um cara de volume, ele fica cada vez melhor com o passar da luta. Acho que quando chegou ao terceiro round ele ficou um pouco confortável demais e o Topuria é rápido pra c******. Ele deu aquele tapa para tirar a mão do rosto e aquele overhand mudou tudo”, afirmou.
TJ Dillashaw
Aos 38 anos, TJ Dillashaw foi campeão peso galo (até 61,2 kg.) do UFC em duas oportunidades. Na primeira, o norte-americano chocou o mundo ao nocautear Renan Barão em maio de 2014. Ao longo de sua carreira, ele se tornou um dos atletas mais polêmicos dos últimos anos devido a rivalidades com ex-companheiros de treino e principalmente, por ser pego no doping em 2019. Ele se aposentou após ser superado por Aljamain Sterling em outubro de 2022.
Você precisa fazer login para comentar.