Publicidade
Notícias

Após lesão de Belal Muhammad, ex-campeão e promessa da categoria cobram criação de cinturão interino

Ian Garry é promessa dos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram @iangarry

Ian Garry é promessa dos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram @iangarry

A lesão de Belal Muhammad gerou uma série de reações entre os meio-médios (até 77,1 kg.) do UFC. O campeão anunciou na manhã desta quinta-feira (31) sua saída da luta principal do UFC 310 devido a uma forte infecção óssea no pé esquerdo. O palestino defenderia o cinturão pela primeira vez contra Shavkat Rakhmonov, mas agora, a possibilidade da criação de um título interino vem ganhando força.

Publicidade

Veja Também

O primeiro atleta a mencionar a disputa por um título ‘secundário’ foi o próprio cazaque. Depois de reagir às notícias por meio das redes sociais, Rakhmonov afirmou o interesse em se manter no card, ainda com o cinturão em disputa. Apesar de, pelo menos até o momento, não haver confirmação nesse sentido por parte do UFC, outros lutadores deram declarações semelhantes.

S. Rakhmonov em coletiva de imprensa após o UFC Las Vegas 57 (Foto: Reprodução/Youtube)

Ian Garry

Por meio de publicações no X (antigo Twitter), o irlandês, que também está invicto como lutador profissional, compartilhou um trecho da coletiva de imprensa pós-UFC 303, na qual manifesta interesse de se tornar o primeiro lutador a vencer o cazaque. Na sequência, ele postou uma montagem dos dois atletas se encarando.

Publicidade

Kamaru Usman

Já Usman, que reinou na categoria entre 2019 e 2022, também não deixou de chamar a atenção dada a oportunidade. Embora não tenha sido tão vocal quanto Garry, o ‘pesadelo nigeriano’ também usou as redes sociais para reagir à notícia. Ele publicou emojis com olhos atentos e um sorriso, indicando o interesse no combate.

Publicidade

Publicado por
Luís Antonio Cardoso