A novela do card do UFC 310 ganha mais um capítulo. Após a confirmação da ausência de Belal Muhammad, os olhares se voltaram para Alex Poatan, o ‘curinga’ na organização em 2024. E a resposta do russo Magomed Ankalaev, através de um simples emoji, esquentou o clima por uma possível luta pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.). O evento acontece em 7 de dezembro.
Tudo começou quando Poatan respondeu a uma publicação com um ‘emoji’ de telefone, sinalizando sua disponibilidade para lutar. Imediatamente, Ankalaev replicou com o mesmo emoji e marcou o brasileiro, em um claro convite para que o confronto aconteça.
A decisão final está nas mãos do UFC, que ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Ainda há a possibilidade de Shavkat Rakhmonov, que estava escalado para ser o rival de Belal Muhammad pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.), lutar pelo título interino da divisão contra outro nome.
Colby Covington, Ian Garry, Jack Della Maddalena, Kamaru Usman, Leon Edwards, e Sean Brady ainda não têm embates agendados na empresa.
Magomed Ankalaev, de 32 anos, ostenta um cartel de 20 vitórias e uma derrota, além de uma finalização e uma luta sem resultado. Em sua última apresentação, no UFC 308, superou Aleksandar Rakic por decisão unânime.