O ‘super-herói’ do octógono pode estar de volta para mais uma missão. Atual campeão meio-pesado (até 93kg.) do UFC, Alex Poatan tem sido um dos nomes mais comentados nos bastidores. Após salvar o UFC em três eventos este ano, aceitando lutas de última hora e sempre com um resultado positivo, o brasileiro agora é cotado para mais uma empreitada: enfrentar um adversário — ainda não definido — no UFC 310, em dezembro.
Veja Também
Com a lesão de Belal Muhammad, que o tirou do UFC 310, os olhares se voltaram para Alex Pereira. Um emoji de telefone postado pelo brasileiro em resposta a uma publicação nas redes sociais foi o suficiente para acender a chama da especulação entre os fãs.
Alex Poatan é ‘curinga’ do UFC
A história de Poatan em 2024 é digna de um filme de ação. Em abril, quando o UFC 300 precisava de um protagonista de peso, o brasileiro topou enfrentar Jamahal Hill.
Pouco tempo depois, no UFC 303, ele aceitou a desafiadora missão de substituir Conor McGregor e defender seu cinturão contra Jiri Prochazka no ‘Dia Internacional da Luta’.
Para fechar com chave de ouro, foi escalado para o UFC 307, em Salt Lake City, onde ficou frente a frente com Khalil Rountree Jr. Venceu todos eles por nocaute.
Histórico no MMA
A versatilidade e a disposição de Alex Pereira para enfrentar qualquer desafio o transformaram em um verdadeiro ‘curinga do UFC. O brasileiro, que já foi campeão dos médios e agora reina no meio-pesado, com três defesas de cinturão.
Alex Pereira, 37 anos, soma um cartel de 12 vitórias e duas derrotas. Em sua carreira, ele já venceu grandes nomes do MMA, como Israel Adesanya, Jan Blachowicz, Jamahal Hill, Khalil Rountree e Sean Strickland.
Você precisa fazer login para comentar.