Outubro chegou ao fim e certamente deixou satisfeito qualquer apreciador de um bom nocaute. Com dois eventos numerados no UFC e um super evento na PFL, grandes nomes como Alex Poatan, Francis Ngannou e Ilia Topuria proporcionaram aos fãs desfechos brutais no décimo mês do ano.
Após apresentar as melhores finalizações e as melhores lutas, chegou a hora da equipe do SUPER LUTAS se reuniu para eleger os melhores e mais brutais nocautes de outubro no MMA. Vamos ao top 5.
Começamos nosso top 5 em Riade, na Arábia Saudita, onde aconteceu o maior evento da história da PFL. Na luta principal do PFL: Batalha de Gigantes, Francis Ngannou retornou ao MMA após quase três anos e ‘atropelou’ o brasileiro Renan Problema para estrear com vitória na organização.
Após marcar presença na lista de melhores lutas do mês, a luta principal do UFC 307 entre Alex Poatan e Khalil Rountree garantiu um lugar também entre os melhores nocautes. Após dois rounds muito complicados, o brasileiro deu a volta por cima e golpeou impiedosamente o desafiante até a interrupção do árbitro.
No mesmo evento de Poatan x Rountree, quem roubou a cena foi Joaquin Buckley. Honrando o apelido de ‘Homem Nocaute’, o norte-americano saiu do chão para ‘desmontar’ o veterano Stephen Thompson e garantir um lugar no pódio.
O primeiro nocaute sofrido por Max Holloway na carreira não poderia ficar de fora da lista. Defendendo o cinturão dos penas pela primeira vez, Ilia Topuria adicionou mais uma lenda a sua lista de vítimas com um desfecho brutal na luta principal do UFC 308.
Apesar de consideravelmente menos importante do que os anteriores, o nocaute de Shara Magomedov sobre Armen Petrosyan garantiu a primeira posição do ranking do SUPER LUTAS por questões de plasticidade e ineditismo. No card principal do UFC 308, o ‘Pirata’ russo nocauteou o rival com um impressionante soco duplo giratório.