O Canadá vai ficar pequeno com mais uma edição do UFC, que chega neste sábado (2) a Edmonton. A luta principal do evento coloca cara a cara o mexicano Brandon Moreno e o iraquiano Amir Albazi, em duelo que pode encaminhar um deles para a disputa do cinturão dos moscas (até 56,7 kg). Com 14 lutas, o card tem início previsto às 18h.
O UFC Edmonton também conta como luta co-principal um duelo de gerações entre a promessa Erin Blanchfield e a ex-campeã Rose Namajunas. Além disso, seis brasileiros entram no octógono do Rogers Place, seja por redenção ou buscando voos mais altos. O SUPER LUTAS traz tudo pra você ficar por dentro de tudo que vai acontecer no Canadá.
O ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.) Brandon Moreno retorna ao octógono cerca de sete meses após anunciar uma pausa na carreira e enfrenta o iraquiano Amir Albazi. Quem sair com os ‘braços erguidos’ pode ter uma chance de disputar o cinturão da categoria contra o vencedor da luta entre Alexandre Pantoja e Kai Asakura.
O ‘Bebê Assassino’ tem um cartel de 21 vitórias, oito derrotas e dois empates no MMA. O mexicano vem de duas derrotas no UFC, para o atual campeão Alexandre Pantoja e para Brandon Royval. Essa última, que aconteceu em fevereiro no México, foi a que levou Moreno a considerar uma pausa na carreira. Ele busca agora reassumir sua posição de protagonista na divisão.
Aos 31 anos, Amir Albazi vive o auge de sua forma no UFC: são cinco lutas e cinco vitórias. Após vencer Kai Kara-France, o iraquiano chega ao octógono de Edmonton com a expectativa de solidificar seu nome na corrida pelo cinturão. Seu cartel é de 17 resultados positivos e apenas um negativo.
Na luta co-principal, mais um duelo com implicação direta por cinturão. No peso mosca feminino (até 56,7 kg), a terceira colocada no ranking Erin Blanchfield enfrenta a ex-campeã peso palha (até 52,1 kg) Rose Namajunas em combate de cinco rounds que deve colocar a vencedora logo atrás de Manon Fiorot na fila por uma disputa de título na categoria.
Aos 25 anos, Erin Blanchfield teve uma ascensão meteórica o ranking dos moscas. No entanto, viu sua sequência de seis vitórias ser interrompida diante de Manon Fiorot. Com estilo baseado no wrestling, Erin busca novamente o caminho da vitória em busca de uma chance pelo cinturão.
Já Rose é uma atleta versátil e ex-campeã dos pesos palhas. Algoz da brasileira Amanda Ribas, Namajunas tem mostrado força e quer continuar sua sequência de vitórias na nova categoria. Derrotar Blanchfield seria um grande passo em direção a um novo futuro em sua carreira.
O UFC Edmonton reúne um ‘choque de carretas’ entre dois nomes dos pesos pesados (até 120,2 kg.). Derrick Lewis e o brasileiro Jhonata Diniz medem forças no card principal do evento.
Com 15 vitórias por nocaute, Lewis é o maior nocauteador da história do UFC. Uma de suas vítimas é o brasileiro Rodrigo Zé Colmeia, que também participa do card preliminar do UFC Edmonton. Inconstante, o norte-americano busca consolidar uma sequência positiva pela primeira vez desde 2021.
Por outro lado, Jhonata Diniz chega com um histórico de invencibilidade no MMA. Ele conquistou um contrato com o UFC ao vencer Eduardo Neves no ‘Dana White’s Contender Series’ e emplacou duas vitórias no Octógono – nocaute contra Austen Lane e decisão unânime contra Karl Williams. Com sólidas credenciais no kickboxing, o brasileiro sabe escolher o momento exato para atacar, o que pode ser um diferencial importante diante de Lewis.
Além de Jhonata Diniz, mais cinco brasileiros integram o card do UFC Edmonton: Brendson Ribeiro, Caio Machado, Pedro Munhoz, Ariane da Silva e Rodrigo Zé Colmeia.
Ainda no card principal, o UFC Edmonton traz confronto brasileiro entre os meio-pesados (até 93 kg). Caio ‘Bigfoot’ Machado e Brendson Ribeiro medem forças no octógono do Rogers Place.
Após vivenciar todas as 12 lutas da carreira na categoria mais pesada do MMA, ‘Bigfoot’ faz sua estreia nos meio-pesados. Apesar do novo desafio, o lutador afirmou que a decisão já era antiga e trouxe melhorias para sua performance.
Já Brendson Ribeiro tenta sua primeira vitória no UFC. Vindo de duas derrotas seguidas, o brasileiro tem um cartel de 15 lutas e sete derrotas.
No card preliminar, Pedro Munhoz enfrenta Aiemann Zahabi pelo peso galo (até 61,2 kg). O paulistano não vence desde o ano passado e vem de duas derrotas seguidas.
Pelo mosca feminino (até 56,7 kg), a curitibana Ariane da Silva encara a dona da casa Jasmine Jasudavicius.
Já pelos pesados (até 120,2 kg), Rodrigo Zé Colmeia entra no octógono diante de Alexandr Romanov. O brasileiro, que teve sua sequência de quatro triunfos interrompida por Derrick Lewis, quer reencontrar o caminho da vitória.
Data: 02 de novembro de 2024
Horário: A partir de 18h (horário de Brasília)
Local: Rogers Place, Edmonton, Alberta, Canadá
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e UFC Fight Pass (todo o card) pela internet
CARD PRINCIPAL
Peso mosca (até 56,7 kg): Brandon Moreno x Amir Albazi
Peso mosca (até 56,7 kg): Erin Blanchfield x Rose Namajunas
Peso pesado (Até 120,2 kg): Derrick Lewis x Jhonata Diniz
Peso meio-pesado (até 93 kg): Caio Machado x Brendson Ribeiro
Peso médio (até 83,9 kg): Marc-Andre Barriault x Dustin Soltzfus
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Mike Malott x Trevin Giles
CARD PRELIMINAR
Peso galo (até 61,2 kg): Aiemann Zahabi x Pedro Munhoz
Peso mosca (até 56,7 kg): Ariane da Silva x Jasmine Jasudavicius
Peso galo (até 61,2 kg): Charles Jourdain x Victor Henry
Peso pena (até 65,7 kg): Jack Shore x Youssef Zalal
Peso pesado (até 120,2 kg): Alexandr Romanov x Rodrigo Zé Colmeia
Peso galo (até 61,2 kg): Serhiy Sidey x Garrett Armfield
Peso galo (até 61,2 kg): Chad Anheliger x Cody Gibson
Peso mosca (até 56,7 kg): Jamey-Lyn Horth x Ivana Petrovic