Outubro foi um mês memorável para os fãs de MMA. Com dois eventos numerados e três cinturões em disputa, incluindo o dos meio-pesados de Alex Poatan, os fãs foram presenteados com duelos inesquecíveis no octógono do UFC.
Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS se reuniu e elegeu as três melhores lutas do décimo mês do ano no Ultimate.
Veja Também
3) Brandon Royval x Tatsuro Taira – UFC Las Vegas 98
A luta principal do UFC Las Vegas 98 valia ao vencedor uma provável garantia de disputar o cinturão do peso mosca (até 56,7 kg) contra o vencedor da disputa entre Alexandre Pantoja e Kai Asakura, marcada para o UFC 310, em dezembro. Protagonistas da noite, Brandon Royval e Tatsuro Taira deixaram clara a importância da luta para ambos.
Ao longo de cinco rounds, Royval e Taira protagonizaram uma verdadeira batalha marcada por alternância de domínio. Enquanto o norte-americano levava a melhor na maior parte da luta em pé, com ótimo nível de boxe, o japonês se mostrava perigoso na luta agarrada e quase finalizou.
Ao fim dos 25 minutos, vitória importante de Brandon Royval na decisão dividida dos juízes para defender a primeira posição no ranking da categoria e abrir caminho para uma nova chance pelo cinturão.
2) Alex Poatan x Khalil Rountree – UFC 307
Muitos encaravam Khalil Rountree como uma presa fácil para Alex Poatan na luta principal do UFC 307. O que se viu, no entanto, foi, de longe, o maior desafio do brasileiro como campeão dos meio-pesados (até 93 kg).
O ‘Cavalo de Guerra’ venceu os dois primeiros rounds na opinião de dois dos três juízes responsáveis pela pontuação da luta e chegou a balançar o brasileiro com um golpe potente no segundo assalto. A partir do terceiro, no entanto, o campeão assumiu as rédeas do combate e maltratou o desafiante para conseguir o nocaute técnico no quarto round.
1) Mateusz Rebecki x Myktybek Orolbai – UFC 308
O primeiro lugar da nossa lista não era uma luta entre potenciais desafiantes, muito menos uma disputa de cinturão, mas garantiu a posição mais alta do pódio com muito suor e muito sangue. No card preliminar do UFC 308, Mateusz Rebecki e Myktybek Orolbai deram um show de violência no octógono.
Quem assistiu ao final do primeiro round dificilmente imaginaria que o duelo duraria três assaltos. Isso porque ao fim dos primeiros cinco minutos, Orolbai já aparecia com um inchaço do tamanho de uma bola de tênis embaixo do olho.
Apesar do ferimento, o atleta do Quirguistão entregou uma luta dura e chegou perto de vencer o polonês Mateusz Rebecki, que terminou a luta coberto em sangue, com cortes pelo rosto, mas saiu vencedor na decisão dividida dos juízes em um duelo memorável para os fãs.
Você precisa fazer login para comentar.