Duas vezes vítima de Amanda Nunes, ex-campeã do UFC anuncia aposentadoria do MMA

Derrotada por Amanda Nunes em duas oportunidades, Germaine de Randamie deu adeus ao MMA aos 40 anos

Amanda Nunes (esq.) encara Germaine Randamie (dir.). Foto: Reprodução / YouTube UFC

Amanda Nunes (esq.) encara Germaine Randamie (dir.). Foto: Reprodução / YouTube UFC

Ex-campeã peso pena (até 65,7 kg) e duas vezes adversária de Amanda Nunes, Germaine de Randamie anunciou nesta quinta-feira (31) a aposentadoria do MMA profissional. A holandesa de 40 anos deu o adeus através de publicação em rede social.

Em publicação no ‘Instagram’, De Randamie explicou que gostaria de fazer mais uma luta no UFC em 2024, mas como todos os cards até o final do ano estariam completos, optou por antecipar a aposentadoria em dois meses.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Como assistir o UFC Tampa
Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

“Ei, pessoal. Estou compartilhando essa mensagem com vocês com sentimentos muito mistos. Eu definitivamente não imaginava que fosse dessa forma, mas as coisas são o que são às vezes. Eu implorei ao UFC por mais uma luta, mas precisava ser neste ano. Eu prometi a mim mesma que me aposentaria no dia 31 de dezembro de 2024. Infelizmente, o UFC me disse que todos os cards estão completos, por isso decidi que a hora é agora. Eu realmente desejava entrar lá mais uma vez, mas não era para ser. Muita gente para agradecer pessoalmente, então obrigada a todos por fazerem parte da minha jornada. Obrigada pelas memórias incríveis, sou grata por todas Como eu sempre digo: Morra com memórias, não com sonhos”, escreveu a ex-campeã.

Germaine de Randamie deixa o MMA profissional com um cartel de dez vitórias e cinco derrotas. Lenda do kickboxing, a holandesa fez a transição para as artes marciais mistas em 2008 e chegou ao UFC em 2013, ano no qual enfrentou e foi derrotada por Amanda Nunes pela primeira vez.

PUBLICIDADE:

Em 2017, De Randamie se tornou a primeira campeã peso pena (até 65,7 kg) da história do UFC ao derrotar Holly Holm, mas acabou sendo destituída do título após rejeitar defendê-lo contra Cris Cyborg.

De volta ao peso galo, a holandesa chegou a disputar o cinturão mais uma vez em 2019, mas acabou derrotada mais uma vez por Amanda Nunes.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,