Notícias

Campeão se lesiona e luta com ‘bicho-papão’ do UFC é cancelada

Belal Muhammad não perde um combate há mais de cinco anos. Foto: Instagram.

Atual campeão meio-médio do UFC (até 77,1 kg.), Belal Muhammad se lesionou e está fora do combate contra Shavkat Rakhmonov. O confronto seria a luta principal do UFC 310, dia 8 de dezembro, em Las Vegas. O palestino teve uma infecção no osso do pé esquerdo e está tomando fortes antibióticos para tratar o ferimento. A informação foi divulgada pelo jornalista Al Zulino e confirmada pelo lutador nas redes sociais.

Publicidade

Veja Também

De acordo com Zulino, os matchmakers buscam um substituto para enfrentar o desafiante da categoria. Até o momento, não existem informações sobre a criação de um cinturão interino. Esta seria a primeira defesa de título de Muhammad.

Publicidade

Belal Muhammad x Shavkat Rakhmonov

Aos 36 anos, Belal Muhammad se tornou o primeiro palestino da história a conquistar o cinturão da maior organização de MMA do mundo em julho deste ano, ao dominar Leon Edwards e vencer o inglês por decisão unânime no UFC 304. Na ocasião, ele chegou a afirmar o desejo de ser um campeão ativo, constantemente dando oportunidades para os melhores da categoria.

Desde que estreou no UFC em outubro de 2020, Shavkat Rakhmonov tem impressionado fãs e membros da mídia em todo o mundo. Invicto com um cartel de 18 vitórias, todas pela via rápida, o cazaque é visto por muitos como o ‘bicho papão’ da categoria. Em sua última apresentação, em dezembro de 2023, ele venceu Stephen Thompson por finalização no segundo round.

Publicidade
Publicado por
Luís Antonio Cardoso