Publicidade

Ex-lutador do UFC se junta a Francis Ngannou e faz duras críticas a Dana White: ‘Caluniador’

Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Francis Ngannou não está sozinho em sua ‘cruzada’ contra Dana White e o UFC. Dias após o presidente do Ultimate disparar acusações fortes contra o caráter do peso pesado, agora campeão da PFL, outro lutador com passagem pelo maior evento de MMA do mundo resolveu se manifestar contra o antigo ‘chefe’.

Publicidade

Em edição recente do podcast ‘Funky and the Champ’, com Daniel Cormier, o antigo meio-médio do UFC Ben Askren, que antes de chegar ao Ultimate em 2019, foi campeão no Bellator e no ONE, se referiu a Dana White como ‘caluniador’.

Veja Também

“Dana passou anos mentindo, dizendo que eu não queria enfrentar os melhores, que não queria desafios, que eu estava fugindo. Isso não podia ser menos verdade. Era uma m**** ter esse cara, essencialmente um caluniador, dizendo coisas sobre mim que eu sabia que não eram verdade. Acho que por eu continuar tendo sucesso e as pessoas me acompanhando, ele queria que eu ficasse em um buraco escuro onde todos me ignorassem. Ele fez o mesmo com Cris Cyborg, acho que com Randy Couture também e agora com Francis Ngannou. Quando ele não consegue o que quer, ele começa a falar mal das pessoas. Por ele ter um grande microfone e normalmente ser muito sincero e correto, as pessoas acreditam nele”, desabafou o ex-lutador.

Publicidade

Dominante no Bellator entre 2010 e 2013, Ben Askren testou o mercado ao fim de seu vínculo. O norte-americano, que garante não ter recebido nenhuma proposta oficial do UFC, acabou assinando com o ONE Championship e se tornando alvo de muitas críticas de Dana White até finalmente chegar ao Ultimate em 2019, já no final da carreira.

“Eu queria enfrentar os melhores em 2013 e em qualquer hora depois disso. Ele foi me pegar em 2019, quando eu deveria provavelmente ter feito uma cirurgia no quadril antes disso. Mas pensei que era minha oportunidade e não podia desperdiçar. Não me importei se eu não estava no meu melhor onde precisava estar. Tive uma oportunidade, agarrei e não vou reclamar disso. Mas sim, eu amaria ter tido essa oportunidade em 2013”, garantiu.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller