Uma das maiores críticas ao uso de substâncias proibidas no MMA, Ronda Rousey disse ter ficado extremamente chateada ao saber do caso envolvendo Anderson Silva, flagrado com substâncias anabolizantes em recente exame antidoping surpresa.
“Eu fiquei com o coração partido ao saber disso. Eu queria chorar”, confidenciou a lutadora, em entrevista dada ao site norte-americano “Yahoo Sports”.
A campeã da divisão galo feminina do UFC voltou a insistir nos perigos que as substâncias proibidas, sobretudo anabolizantes, trazem para o esporte, já que se trata de uma modalidade de combate. “As pessoas precisam perceber que isso é uma arma que estão trazendo para o octógono e isso deixa nosso esporte inseguro. O dia em que uma pessoa morrer no octógono e a pessoa que a matou testar positivo, teremos nosso primeiro caso de homicídio. Isso irá destruir todo o esporte”, opinou Rousey.
A próxima luta de Ronda Rousey no UFC será no dia 28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA), quando a campeã fará nova defesa de título diante da invicta Cat Zingano.
[vox id=”29238″]