Dricus du Plessis surpreendeu ao manifestar o desejo de enfrentar Khamzat Chimaev em sua próxima defesa de cinturão nos pesos médios (até 83,9kg.) do UFC. Em entrevista ao canal do YouTube ‘RadioRaps’, o sul-africano declarou que a luta contra o sueco é a que mais o entusiasma no momento. Ele deixa de lado a possibilidade de uma revanche contra Sean Strickland, seu antigo rival.
“Sempre soubemos que, se algo excepcional acontecesse entre Rob Whittaker e Khamzat (Chimaev), poderia haver uma mudança na luta pelo título. Não temos clareza sobre isso, mas, como fã do esporte e campeão, essa é uma luta que me deixa mais animado, tirar o zero de alguém”, afirmou Du Plessis.
Veja Também
O sul-africano, no entanto, justificou sua escolha ao afirmar que já derrotou Strickland e acredita que o venceria novamente. Ele também diz que ‘o mundo quer ver’ sua luta com Khamzat.
“Acho que o mundo inteiro quer ver. Os fãs pagam para assistir lutas, então a luta que o mundo acha que é a melhor, é isso que quero. A luta contra Khamzat é 100% o que quero. Já venci Strickland antes e sei que o vencerei novamente. Acho que o UFC vai fazer o que tem que fazer, mas, da perspectiva dos fãs e dos lutadores, acho que Khamzat deve ter a próxima chance”, concluiu.
Dricus du Plessis, de 30 anos, soma um cartel de 22 vitórias e duas derrotas no MMA. Em sua carreira, ele já venceu nomes como Robert Whittaker, Israel Adesanya e Sean Strickland, e agora busca consolidar seu reinado na categoria dos médios do UFC.
Você precisa fazer login para comentar.