Publicidade

Boa ação! Alex Poatan quer ‘consertar a casa’ de brasileiros carentes, revela Glover Teixeira

Alex Poatan celebra título ao lado de Glover Teixeira. Foto: Reprodução/Instagram

Alex Poatan celebra título ao lado de Glover Teixeira. Foto: Reprodução/Instagram

Em meio às emoções do octógono, onde a cada luta a agressividade e a busca pela vitória são protagonistas, uma história de compaixão e solidariedade ganha destaque. Atual campeão meio-pesado (até 93kg.) e um dos principais destaques do UFC na atualidade, Alex Poatan tem um lado pouco explorado da sua personalidade: o de um verdadeiro ‘anjo da guarda’ para aqueles que mais precisam.

Publicidade

Em entrevista ao podcast ‘Overdogs’, seu mentor, o ex-campeão Glover Teixeira, revelou detalhes dos planos filantrópicos de Poatan no Brasil. O campeão, inspirado pela trajetória de Glover e tocado pela realidade de muitas famílias brasileiras, decidiu utilizar sua influência e recursos para transformar a vida de pessoas carentes.

Veja Também

“Poatan me disse: ‘Glover, temos que planejar algo para o Brasil, temos que consertar a casa de algumas pessoas, cara’. Ele viu a realidade de muitas famílias, casas sem fogão, sem teto na cozinha, banheiros precários. E isso o tocou profundamente”, revelou Glover.

Publicidade

A ideia de Poatan não se restringe a simples doações. O campeão quer ir além, ao promover reformas em casas, garantir condições básicas de moradia e oferecer esperança para essas famílias.

“Desde o começo, quando cheguei aqui, ele amou a maneira como eu estava ajudando as pessoas no Brasil, levando as pessoas ao supermercado. E ele começou a fazer depois das suas primeiras lutas no UFC. Claro, ele está crescendo agora. Agora ele pode fazer mais, coisas maiores, maiores. Muitos caminhões e cidades diferentes”, completou Glover.

Publicidade

Alex Poatan, de 37 anos, soma um cartel de 12 vitórias e quatro derrotas. Em sua carreira, já venceu nomes como Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Błachowicz, Jiri Prochazka, Khalil Rountree e Sean Strickland. Ele ainda não tem luta marcada, mas já declarou interesse em voltar ao octógono em março.

Publicado por
Igor Ribeiro