Último desafiante a tentar destronar José Aldo pelo cinturão dos penas do UFC, Chad Mendes admitiu que seria interessante para sua carreira se o brasileiro perdesse em seu próximo combate, diante de Conor McGregor, em julho.
Isso porque Mendes já foi derrotado por Aldo em duas oportunidades, uma em 2012, por nocaute, e outra no ano passado, na decisão dos juízes. Assim, o norte-americano considera que, caso haja um novo campeão na categoria, suas chances de disputar novamente o título ficariam maiores.
“Seria mais interessante para mim se Conor vencesse. Isso me colocaria de volta à fila para lutar pelo cinturão, me dando a chance de enfrentar um novo oponente pelo título”, disse, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.
No entanto, Mendes admite que se sente dividido para o combate. Apesar de se mostrar satisfeito com o cenário em caso de vitória de McGregor, ele também afirmou que gostaria de ser o homem a desbancar Aldo e tirar a invencibilidade de quase dez anos do brasileiro. “Parte de mim quer que Aldo vença. Eu quero ser o cara a batê-lo”, contou. “Eu tenho algo com Aldo. Existe algo a ser dito sobre dois caras que entram na jaula e dão uma surra um no outro por 25 minutos. Isso cria algo estranho, um certo tipo de vínculo.”
A luta entre Aldo e McGregor será a atração principal do UFC 189, em Las Vegas (EUA), no dia 11 de julho. Mendes retorna ao octógono um pouco antes, no dia 4 de abril, quando enfrenta Ricardo Lamas.
[vox id=”26343″]