Diego Lopes não quer esperar. Após ser o reserva da luta principal do UFC 308 do último sábado (26), o brasileiro mira diretamente o cinturão interino dos pesos penas (até 65,7kg.) e desafiou o ex-campeão, Alexander Volkanovski, para um confronto em Sydney, na Austrália.
Em entrevista ao podcast de Ariel Helwani, Lopes aproveitou a oportunidade para pressionar Ilia Topuria, que aparentemente deseja um tempo para se preparar para uma eventual revanche contra o australiano.
Veja Também
“Ilia mencionou que quer tirar um tempo. O UFC também disse que ainda não tem uma data para um evento na Espanha. Faz todo o sentido lutar contra o Volkanovski em Sydney pelo título interino. O Volka já sugeriu isso e eu já aceitei. Vamos fazer isso”, disse Diego Lopes.
O brasileiro justifica seu pedido com a urgência de ambos os lutadores, tendo em vista que o atual campeão linear da divisão manifestou desejo de descansar e voltar a atuar apenas na Espanha, em provável destino inédito para a organização.
“Ilia quer tirar um tempo e quer lutar na Espanha na próxima defesa. O Volk não quer esperar, o Volk quer lutar, eu quero lutar. Não me importo de ir para Sydney para enfrentá-lo”, concluiu.
Diego Lopes no UFC
Aos 29 anos, Diego Lopes ocupa atualmente a terceira colocação no ranking dos pesos penas, atrás justamente dos dois envolvidos na disputa de cinturão do UFC 308 e do ex-campeão Alexander Volkanovski. O brasileiro chegou à atual posição após derrotar o ex-desafiante ao título Brian Ortega no card principal do UFC 303, realizado no dia 14 de setembro na ‘Esfera’.
Em sua carreira, ele soma um cartel de 26 resultados positivos e seis negativos. Além de Ortega, o lutador já venceu nomes como Sodiq Yussuff e Dan Ige em sua trajetória no UFC.
Você precisa fazer login para comentar.