Paulo Borrachinha não está para brincadeira. Em mais um capítulo da rivalidade com Khamzat Chimaev, o brasileiro não poupou as palavras e disparou ofensas pesadas contra o sueco nas redes sociais. Em publicação no Instagram, chamou o rival de ‘depravador de caprinos’ e minimizou a vitória sobre Robert Whittaker no UFC 308 do último sábado (26).
O mineiro, que busca recuperar o espaço no ranking dos médios após duas derrotas consecutivas, desafiou abertamente o UFC a agendar uma luta contra qualquer adversário do top 15. Paulo se mostrou confiante e disposto a provar seu valor, mesmo estando fora do top 10.
“Não vou mais pedir para o UFC me alimentar com esse desconcertado depravador de caprinos, porque isso vai acontecer de qualquer jeito e vou recebê-lo graciosamente logo menos”, escreveu Costa.
O brasileiro ainda criticou a forma como Whittaker quebrou o maxilar, além de afirmar que a finalização não foi por causa do estrangulamento aplicado por Chimaev.
“O maxilar do Rob não foi quebrado por aperto, foi um golpe traumático. Só quem não entende pensa que foi pelo estrangulamento. Dito isso, me coloco à disposição da equipe de negócios do UFC para lutar contra qualquer um dessa lista até fevereiro”, concluiu.
Paulo Borrachinha, de 33 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. Atualmente, o atleta, ex-desafiante ao cinturão do peso médio (83,9kg.) da empresa, está na 11ª posição no ranking da categoria. Em sua carreira, são 14 resultados positivos e quatro negativos.