Jamahal Hill causa polêmica, menospreza Poatan e escolhe Topuria como ‘Lutador do Ano’ no UFC

Alex Patan (esq.) e Jamahal Hill (dir.) em encarada. Foto: Reprodução/Instagram

Alex Patan (esq.) e Jamahal Hill (dir.) em encarada. Foto: Reprodução/Instagram

A escolha do ‘Lutador do Ano’ no UFC sempre gera grandes debates entre fãs e especialistas. E desta vez, a polêmica está ainda mais intensa após as declarações do ex-campeão meio-pesado (até 93kg.) Jamahal Hill. Em seu canal no YouTube, o norte-americano minimizou os feitos de Alex Poatan e elegeu Ilia Topuria como o grande destaque de 2024.

Publicidade

Hill justificou sua escolha exaltando as vitórias de Topuria sobre Max Holloway e Alexander Volkanovski, dois lutadores que, segundo ele, estão em um nível superior aos adversários enfrentados por Poatan neste ano.

Veja Também

“Ilia está se tornando um monstro. Ele nocauteou Max Holloway e Alexander Volkanovski. O que mais podemos falar sobre esse cara? Ele tem que ser o ‘Lutador do Ano'”, afirmou o ex-campeão.

Publicidade

Jamahal Hill escolhe Ilia Topuria como ‘Lutador do Ano’

Para fortalecer seu argumento, Jamahal relembrou que Poatan o enfrentou saindo de uma lesão e que seus últimos adversários, Jiri Prochazka e Khalil Rountree, não estão no mesmo patamar de Volkanovski e Holloway.

“Não tenho nada contra o Alex. Ele me venceu e também venceu dois ex-campeões. Mas ele me venceu saindo de uma lesão. Eu estava saindo de uma dispensa de um ano”, disse Hill.

Publicidade

Ilia Topuria, de 27 anos, soma um cartel de 16 vitórias e nenhuma derrota. Em sua carreira, ele já venceu nomes como Ryan Hall, Bryce Mitchell e, mais recentemente, Max Holloway e Alexander Volkanovski. O georgiano radicado na Espanha é considerado uma das estrelas do UFC na atualidade.

Publicado por
Igor Ribeiro