Mauricio Ruffy terá um novo desafio em sua trajetória no UFC. O brasileiro, que vinha de uma estreia arrasadora no octógono, agora se prepara para enfrentar James Llontop no aguardado UFC 309, marcado para o dia 16 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York. A informação foi divulgada pelo portal Te La Canté MMA.
A mudança de adversário surge após Charlie Campbell se retirar do card por motivos não revelados há seis dias. Com isso, Llontop, outro conhecido da casa, assume o lugar do compatriota e promete colocar à prova o talento do brasileiro.
Ruffy, de 28 anos, chegou ao UFC com status de promessa após uma passagem arrasadora pelo Contender Series. Na ocasião, o alagoano nocauteou Raimond Magomedaliev e garantiu seu contrato com a maior organização de MMA do mundo. Em sua estreia no octógono, não decepcionou e finalizou Jamie Mullarkey de forma impressionante, no UFC 301, no Rio de Janeiro.
Já Llontop que tem tem um cartel de 14 vitórias e quatro derrotas no MMA, também passou pelo Contender Series, mas ainda busca sua primeira vitória no UFC. O peruano foi superado Chris Padilla e Viacheslav Borshchev em sua duas apresentações oficiais na empresa.
Marcado para o dia 16 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos, o UFC 309 tem como luta principal a aguardada disputa do cinturão peso pesado (até 120,2 kg) entre Jon Jones e Stipe Miocic. Na luta co-principal, Charles do Bronx enfrenta Michael Chandler em revanche no peso leve (até 70,3 kg).