Publicidade

Com duas derrotas seguidas após viver ‘hype’, ex-medalhista olímpico é dispensado do UFC

Ex-medalhista olímpico Robelis Despaigne é dispensado do UFC / Reprodução Instagram

Ex-medalhista olímpico Robelis Despaigne é dispensado do UFC / Reprodução Instagram

Parece que a aventura de Robelis Despaigne no UFC não durou muito tempo. O cubano, que ganhou a medalha de bronze no taekwondo nas Olimpíadas de Londres em 2012, foi um dos dispensados na ‘barca’ do UFC. A informação foi dada pelo perfil no X (antigo Twitter) UFC Roster Watch, que monitora as movimentações no plantel de atletas da empresa.

Publicidade

Robelis Despaigne viveu um hype assim que fez sua estreia no UFC pelo pesados (até 120,2kg), em março deste ano. O cubano venceu Josh Parisian com um nocaute apoteótico em 18 segundos. No entanto, o ex-medalhista olimpíco perdeu por nocaute para o dominicano Waldo Cortes-Acosta em maio e depois para o ex-jogador de futebol americano Austen Lane, por decisão unânime dos juízes no UFC Vegas 99. Com isso, Robelis deixa o UFC com uma vitória e duas derrotas.

Outros nomes

Além de Robelis, outros atletas dispensados foram Daniel Pineda, Charalampos Grigoriou, Jesse Butler e Jessica Penne, além dos brasileiros Matheus Nicolau, Tamires Vidal e Vinicius Salvador.

Publicidade

Veja Também

Com um cartel de 28 lutas e 17 derrotas, Daniel Pineda vem de três reveses seguidos, o último deles no UFC Vegas 99. O lutador de 39 anos avisou ali mesmo que aquela seria sua última luta no UFC. Atuantes no peso galo (até 61,2kg.), Charalampos Grigoriou e Jesse Butler tiveram duas lutas e duas derrotas cada. Já Jessica Penne, lutadora da divisão palha (até 52,1kg.), venceu apenas três lutas das nove que disputou no UFC. Sua última derrota foi contra Elise Reed no UFC Vegas 99.

D. Pineda já havia avisado que iria se aposentar do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Brasileiros cortados

Aos 31 anos, Matheus Nicolau estava na organização desde 2015, depois de participar da quarta e última temporada do The Ultimate Fighter Brasil. Ao todo, o mineiro realizou 11 lutas no evento, sendo superado nos últimos três confrontos, com dois nocautes para Brandon Royval e Alex Perez, uma decisão unânime para Assu Almabayev. Apesar disso, o brasileiro ainda ocupava a décima posição do ranking dos moscas (até 56,7 kg.).

Publicidade

Tamires Vidal também viveu uma sequência de três reveses no UFC. Apesar de estrear com uma grande vitória após nocautear Ramona Pascual com uma joelhada voadora, a peso galo (até 61, 2 kg.) não conseguiu reencontrar o caminho das vitórias, terminando sua passagem na empresa com um triunfo e três derrotas.

Já Vinícius Salvador se despede do Ultimate sem conhecer a sensação da vitória. Após conquistar a vaga na organização com uma vitória no ‘Dana White Contender Series’ de 2022, o ‘fenômeno’, que luta como peso mosca e galo (até 56,7 kg. E 61,2 kg., respectivamente) foi superado nas três ocasiões que entrou no octógono.

Publicidade

Apesar das demissões, é possível que os atletas sejam recontratados caso tenham bons desempenhos noi MMA fora do UFC.

Vinicius Salvador foi um dos brasileiros dispensados pelo UFC (Foto: Instagram/UFC)