A forma impressionante com que Khamzat Chimaev venceu Robert Whittaker no UFC 308, em Abu Dhabi, pode ter sido o passaporte para o checheno furar a fila e disputar o cinturão dos pesos médios (até 83,9 kg). Embora Sean Strickland seja o primeiro no ranking e aguarda a chance de enfrentar o campeão Dricus du Plessis, Daniel Cormier, que assistiu à luta na primeira fileira, notou uma movimentação incomum do presidente do UFC nos bastidores.
‘DC’ relatou em seu canal no YouTube que, assim que o ‘Lobo’ finalizou a luta e deslocou a mandíbula do australiano, Hunter Campbell e Mick Maynard se reuniram rapidamente com Dana White à beira do octógono e podem ter definido ali quem seria o próximo desafiante ao cinturão.
Veja Também
“Ele foi lá e venceu no primeiro round. E, se você é o Sean Strickland, esse resultado é preocupante. Por quê? Porque Mick Maynard, sentado ao meu lado, pula e corre para falar com Dana, e eles começam a conversar com Hunter (Campbell). Dana imediatamente segue Chimaev para falar com ele. Isso é um sinal preocupante para alguém considerado o desafiante número 1, porque mostra que algo está acontecendo. Para mim, Khamzat Chimaev se solidificou como o principal desafiante nos medios. Sua luta agarrada, controle por cima, mentalidade e abordagem são diferentes de quase tudo que já vimos.”, contou o ex-duplo campeão.
Cinturão dos Médios
Sean Strickland se tornou campeão da divisão ao derrotar Israel Adesanya em setembro de 2023. No entanto, ele perdeu o título logo depois em uma disputa acirrada contra o sul-africano Dricus du Plessis.
Du Plessis defendeu seu cinturão com sucesso contra Adesanya em agosto deste ano e agora aguarda a definição de seu próximo desafiante. Entre os mais cotados estão Strickland, que venceu Paulo Costa por pontos, e Khamzat Chimaev, que finalizou Whittaker no primeiro round e agora é o 3º do ranking.
Você precisa fazer login para comentar.