O prêmio de ‘Bola de Ouro’, reservado ao melhor jogador de futebol da temporada e conquistado pelo espanhol Rodri, atleta do Manchester City, na última segunda-feira (28) foi o principal assunto do dia no esporte mundial e revoltou muitos fãs que esperavam ver o brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid, premiado. Acostumado a polêmicas, Jake Paul não poderia ficar de fora dessa e acabou acusado de racismo por seguidores após fazer uma ‘piada’ de péssimo gosto com a situação.
Em publicação em rede social, o youtuber e pugilista fez uma piada comparando Vinicius Junior ao youtuber Deji, irmão mais novo de KSI, outro astro do YouTube que vem se aventurando no boxe nos últimos anos.
“Que p**** foi essa? Deji não ganhou a Bola de Ouro?”, escreveu Jake Paul.
Com muitos fãs apostando a questão racial como um dos principais fatores para Vinicius Junior, expoente da luta contra o racismo no futebol europeu, não ter sido premiado com a ‘Bola de Ouro’, a comparação de Jake Paul entre o atleta e o youtuber Deji, feita exclusivamente por conta da cor da pele, gerou revolta imediata de seguidores, que responderam à publicação.
“Sendo racista com alguém que te apoia? Não, isso não foi legal”, escreveu um seguidor compartilhando um comentário de Vinicius Junior em uma publicação de Jake Paul.
“Você é apenas outro palhaço racista que se esconde atrás de seu dinheiro. Que palhaço do c*****”, escreveu outro internauta.
“Você é tão racista quanto a France Football”, disse um terceiro usuário, em referência à publicação francesa responsável pela ‘Bola de Ouro’.