Vindo de vitória sobre Max Holloway na luta principal do UFC 308, o céu parece ser o limite para Ilia Topuria. Com apenas 27 anos, o campeão dos pesos penas (até 65,7 kg.) está invicto em 16 combates profissionais, e pode estar muito próximo do maior triunfo da sua carreira: se tornar duplo-campeão. Pelo menos de acordo com Alexander Volkanovski.
Depois de manifestar o interesse de subir para os pesos leves (até 70,3 kg.) para enfrentar Islam Makhachev, atual campeão da categoria e líder do ranking peso por peso do UFC, o australiano parece gostar das chances do georgiano/espanhol.
“Uma submissão, não consigo ver acontecendo. Ele pode nocautear o Islam? Com certeza, sim, claro. Ele poderia nocautear qualquer um nessas duas divisões. Ele poderia ir até lá e pousar. Essa é sua única chance. Ir lá e submeter e controlar o Islão é muito improvável. Mas Ilia definitivamente poderia pegá-lo; você nunca pode subestimá-lo”, afirmou o ex-campeão ao repórter canadense Ariel Helwani.
A afirmação do australiano diz respeito às declarações de Topuria, que após se tornar o primeiro homem a nocautear Max Holloway afirmou ter condições de dominar e finalizar Makhachev, especialista na luta agarrada.
Volkanovski já enfrentou tanto Makhachev quanto Topuria, sendo superado por ambos, em suas últimas apresentações. Apesar de ter sido nocauteado brutalmente por ‘el matador’, o australiano parece ser o próximo adversário pelo título dos pesos penas (até 65,7 kg.). Os dois se encontraram dentro do octógono após a conclusão do combate no UFC 307.