Publicidade

Treinador de Topuria abre o jogo e admite riscos em revanche contra ex-campeão: ‘será mais perigoso’

Jorge Climent e o campeão do UFC Ilia Topuria. foto: instagram / Jorge Climent

Jorge Climent e o campeão do UFC Ilia Topuria. foto: instagram / Jorge Climent

Após a vitória de Ilia Topuria sobre Max Holloway no UFC 308, Alexander Volkanovski subiu ao octógono para desafiar o campeão para uma revanche. A ideia agradou Dana White, e há indícios de que a próxima luta do espanhol será contra o ex-campeão. Embora tenha vencido o primeiro confronto por nocaute, o treinador de Topuria acredita que a segunda luta será mais difícil.

Publicidade

Jorge Climent contou, em entrevista ao Submission Radio, que espera uma versão melhor de Volkanovski, uma vez que, no primeiro confronto, o australiano havia sido nocauteado poucos meses antes e não teve tempo de se recuperar totalmente.

“Eu acho que o Volk em uma revanche será mais perigoso do que da primeira vez, porque eu acho que quando ele aceitou a luta, não era o momento certo para lutar contra Ilia. Se eu fosse o treinador dele, diria a Volk naquele momento que não era o momento certo. Você teve um nocaute, você teve uma luta, não lembro exatamente, dois meses e você teve um nocaute. Eu acho que ele tem o tempo para se recuperar e pensar e fazer uma estratégia melhor contra Ilia.” disse o treinador.

Publicidade

 

Alexander Volkanovski sofreu nocautes seguidos

Publicidade

Alexander Volkanovski tentava conquistar seu segundo cinturão do UFC quando enfrentou Islam Makhachev e foi surpreendido por um chute alto aos três minutos do primeiro round, em outubro de 2023. Em seguida, em fevereiro de 2024, “O Grande” voltou ao octógono e foi novamente nocauteado, desta vez por Ilia Topuria, que se tornou o campeão peso pena na ocasião.

Publicado por
Gabriel Reis