A vitória de Ilia Topuria sobre Max Holloway no UFC 308, no último sábado (26), impressionou o mundo do MMA e consolidou o espanhol como um dos grandes nomes da divisão. Após nocautear dois dos melhores atletas peso pena (até 65,7 kg) da história, fãs e especialistas se perguntam quem poderá destroná-lo. Confiante, o ex-campeão peso galo (até 61,2 kg) Aljamain Sterling acredita que pode derrotar o rei da categoria.
Durante um episódio recente de seu podcast, publicado em seu canal no YouTube, Sterling colocou seu nome na disputa e contou que tem o bastante para neutralizar o poder de fogo do campeão.
“Se eu lutar contra ele, se Deus quiser, depois de vencer Movsar (Evloev) e ter minha chance, acho que meu estilo é ótimo para neutralizar a ofensiva dele. A maioria desses caras está trocando golpes com ele. Eu não vou fazer isso, cara! Não vou. Eu vou é buscar uma queda. Tenho que transformar isso em uma luta de grappling. Estou atrás da vitória, não de ter meu cérebro e minha cabeça enviados para outra dimensão novamente. Estou de boa com isso.” Disse Sterling.
Aljamain Sterling, atualmente nono no ranking dos penas, venceu sua estreia na divisão contra Calvin Kattar no UFC 300, em abril deste ano. Seu próximo compromisso será contra o quinto colocado, Movsar Evloev, no UFC 310, em Las Vegas, no dia 7 de dezembro.