Publicidade

Chimaev mira ‘três cinturões’, cogita enfrentar Poatan em superluta no UFC e deixa decisão a Dana White

Khamzat Chimaev em entrevista ao UFC. Foto Reprodução Instagram UFC Eurasia 2

Khamzat Chimaev em entrevista ao UFC. Foto Reprodução Instagram UFC Eurasia 2

Khamzat Chimaev não para de surpreender. Após dominar e finalizar Robert Whittaker no UFC 308 do último sábado (26), o sueco colocou mais lenha na fogueira ao desafiar Alex Poatan para uma superluta na categoria dos meio-pesados (até 93kg.). Em entrevista após a luta, o ‘Lobo’ deixou claro seu interesse em subir de divisão e enfrentar o campeão, mas pondera que ainda precisa conquistar o cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.).

Publicidade

“Cara, eu falo sobre três cinturões há muito tempo. Então, é claro, eu quero subir (de divisão). Mas não sei o que Dana White e UFC querem. Se me derem primeiro outra luta no meu peso, preciso ganhar o cinturão. Depois, vou pensar sobre isso também”, projetou Chimaev.

Veja Também

Com a vitória dominante sobre Whittaker, Chimaev consolidou sua posição como um dos lutadores mais perigosos da categoria dos meio-médios.  Poatan, por sua vez, ainda não se manifestou oficialmente sobre o desafio de Chimaev.

Publicidade

O brasileiro conquistou o cinturão dos meio-pesados e já defendeu o título em três oportuindades, já tem diversos nomes cotados como possíveis desafiantes – incluindo Magomed Ankalaev e revanches contra Jamahal Hill e Han Blachowicz.

A chegada de Chimaev à categoria certamente adiciona um novo elemento à disputa pelo título. O lutador, que está invicto no MMA, se posicionou para enfrentar Dricus du Plessis em sua atual divisão, mas já havia desafiado o brasileiro no passado.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro