Publicidade

Lenda em risco? José Aldo é alvo de desafio para ‘confronto de gerações’ em 2025

José Aldo

José Aldo é ex-campeão peso pena do UFC(Foto: Instagram/UFC)

Farid Basharat mostrou personalidade no UFC 308, realizado em Abu Dhabi no último sábado (26), ao aceitar lutar com desvantagem física e vencer Victor Striker, que não bateu o peso. Essa foi a segunda vitória do anglo-afegão em 2024, e ele já tem um plano traçado para 2025: um duelo de gerações com José Aldo.

Publicidade

Invicto na carreira com 13 vitórias, sendo quatro no UFC, Farid aproveitou a entrevista coletiva após o UFC 308 para apontar José Aldo, o ‘Rei do Rio’, como seu próximo alvo.

Veja Também

“No começo de 2025, eu quero ‘O Rei do Rio’, José Aldo. Podemos fazer no Brasil, na América, em Londres, na Arábia Saudita, onde for. Não importa. Se ele vencer, prova que pertence a essa nova geração. Se eu vencer, ele passa o bastão. Vamos ver. As gerações se colidem. Assisto ele desde que tinha 11 ou 12 anos. Acho que é a luta perfeita e faz todo sentido.” Disse Basharat

Publicidade

Na sua última aparição, Aldo foi derrotado por Mario Bautista, que adotou uma estratégia que irritou tanto os fãs quanto o próprio Dana White. Embora Basharat reconheça que seguir uma tática parecida seria o caminho mais fácil para vencer o brasileiro, ele garante que, se enfrentar o ‘Rei do Rio’, não recorrerá a esse método.

“Se eu for completamente honesto, achei que o José venceu. Mas quantas vezes ele já perdeu ficando parado na grade? Definitivamente, eu abordaria isso de outra forma. Ele já mostrou que tem falhas ali. Só que não é meu estilo. Vou te derrubar, movimentar, e chutar você. No fim das contas, sinto que nesta fase da minha carreira e da carreira do Aldo, eu tenho vantagens na maioria das áreas. Além da experiência e talvez da potência, acho que sou melhor que ele em todos os aspectos.” concluiu Farid.

Publicidade

Farid Basharat conquistou seu contrato com o UFC em 2022, através do ‘Dana White’s Contender Series’. Desde então, acumulou quatro vitórias em quatro lutas na organização.

Publicado por
Gabriel Reis