A temporada de 2024 do UFC está chegando ao fim, e com ela, a tradicional discussão sobre o ‘Lutador do Ano’ se intensifica. Alex Poatan e Ilia Topuria protagonizaram grandes momentos dentro do octógono e deixam até mesmo o presidente do UFC, Dana White, em dúvida.
Em entrevista coletiva após o UFC 308, o ‘chefão’ admitiu a dificuldade em escolher um vencedor.
Veja Também
“É uma boa pergunta. Não sei, é difícil. Eu teria que analisar mais números e estatísticas para bater o martelo. Mas você não pode tirar isso de um deles dois pelo que eles fizeram esse ano. Sobre o Alex, ele estava na Austrália e de férias quando ligamos para ele. Ele junta as coisas, volta para a casa e vai direto lutar. É diferenciado”, disse o mandatário.
Por meses, Poatan parecia ter o prêmio nas mãos. Com três defesas de cinturão consecutivas e nocautes devastadores, o brasileiro dominou a divisão dos meio-pesados e estabeleceu um novo recorde de tempo entre defesas de título.
No entanto, a ascensão meteórica de Topuria, com vitórias espetaculares sobre Alexander Volkanovski e Max Holloway, jogou uma ‘pá de areia’ no castelo do brasileiro.
Você precisa fazer login para comentar.