Parece que Magomed Ankalaev está perto de realizar seu sonho de disputar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.). Mais que isso: disputá-lo contra Alex Poatan, o que virou uma obsessão do russo nos últimos tempos. Isso porque Dana White acabou dando indícios de que o confronto está perto de acontecer.
Antes de Ankalaev entrar no octógono contra Aleksandar Rakic no UFC 308, em Abu Dhabi, no último sábado (26), Dana White já havia cobrado dele uma performance impecável para ter o direito de desafiar Poatan. No entanto, não teve nocaute, nem finalização (pra variar). O russo fez uma luta ‘morna’ com Rakic e conquistou a vitória por decisão unânime dos juízes. Mesmo assim, parece que o embate entre Ankalaev e Poatan se tornou inevitável até mesmo para Dana White.
“Ele foi bem. Absolutamente pareceu ótimo. Eu diria que sim (sobre a luta contra Poatan)“, declarou o presidente da organização na coletiva pós-evento do UFC 308.
Após a vitória sobre Aleksandar Rakic, o russo intimou o campeão a parar de correr. Horas depois, na coletiva de imprensa pós-luta, Ankalaev manteve o discurso, mas descartou enfrentar o brasileiro no período do Ramadã, que acontece em março.
“Vamos lá. Alex, pare de correr de mim. Eu ouvi que ele quer lutar durante o Ramadã. Não vamos lutar durante o Ramadã. Antes ou depois do Ramadã, se ele disser sim, vamos enfrentá-lo”, disse.
Magomed Ankalaev vem de uma sequência incrível de 13 lutas sem perder. Em sua carreira no MMA, o atleta possui um cartel composto por 20 vitórias, uma derrota, um empate e um ‘no contest’. Atualmente, o atleta de 32 anos nascido na República do Daguestão, divide o primeiro lugar no ranking ao lado de Jiri Prochazka.