Depois de defender o título dos meio-pesados (até 93 kg.) três vezes só no ano de 2024, Alex Poatan se aproxima cada vez mais de uma disputa de cinturão nos pesos pesados (até 120,2 kg.). Uma das maiores estrelas do MMA na atualidade, neste momento existe apenas um possível adversário em sua divisão atual: Magomed Ankalaev.
Veja Também
Invicto desde 2018 e com 12 lutas nesta sequência, o russo venceu Aleksandar Rakic no último sábado (26) por decisão unânime, se estabelecendo como o provável desafiante número um da categoria. No entanto, para Joe Rogan, comentarista oficial do UFC, o daguestanês deveria receber mais atenção por parte da mídia.
“Sou um grande fã de Ankalaev. Acho que ele se deu muito mal e a luta com Jan Blachowicz não é culpa dele porque foi uma grande luta, e pensei que ele fez o que tinha que fazer para vencer”, disse Rogan em seu podcast ‘The Joe Rogan Experience’, relembrando o combate entre o russo e Jan Blachowicz em 2022, que encerrou empatada.
Dana White
Com os fortes rumores de uma mudança de categoria do brasileiro, o comentarista incluiu Dana White, CEO do UFC, em suas críticas.
“Acho que você tem que ser um purista. Acredito que os melhores caras têm que lutar contra os melhores, ponto final. E esse cara (Ankalaev) é um dos melhores caras, com certeza”, afirmou.
Você precisa fazer login para comentar.