A vitória arrasadora de Ilia Topuria contra Max Holloway na luta principal do UFC 308 continua a render elogios ao campeão peso pena (até 65,7 kg.). Invicto em 16 combates, o georgiano/espanhol passou a ser comparado a grandes nomes do esporte. Para Michael Bisping, a técnica do cruzado de esquerda do lutador, usado para vencer o havaiano, seria superior ao de Alex Poatan.
“Vou dizer que o Topuria tem um cruzado de esquerda melhor que o de Pereira. Tecnicamente melhor. Alex tem o poder que Deus lhe deu, mas a técnica com que o Topuria entregou aquele cruzado foi simplesmente perfeita”, disse Bisping ao TNT Sports Review Show.
Vale destacar que o cruzado do brasileiro é uma das armas mais conhecidas de seu arsenal. Além de nocautear Sean Strickland, Jamahal Hill e Jiri Prochazka, o golpe foi responsável pela vitória contra Israel Adesanya nos tempos de kickboxing.
No mesmo programa, o inglês também comparou o sucesso de Topuria com a trajetória de Conor McGregor. Segundo o ex-campeão dos médios (até 83,9 kg.), a escalada para fama de ‘el matador’ o credencia para se tornar uma estrela maior que o irlandês.
“Acho que ele está a caminho de se tornar uma estrela ainda maior do que Conor McGregor jamais foi. O rei da Espanha esteve aqui. Se isso não disser que esse cara é uma estrela na Espanha e que em breve estará em todo o mundo, então nada o fará. Topuria já era uma grande estrela, mas depois desta noite está em um nível diferente, uma fera completamente diferente. Ele faz a multidão comer na palma da sua mão.”, completou.
Aos 27 anos, Ilia Topuria está invicto como lutador profissional, com 16 vitórias seguidas, sendo 14 pela via rápida. No UFC, o lutador possui oito triunfos, com apenas duas lutas na decisão. Além disso, com sua primeira defesa de título bem-sucedida no último sábado, ele se tornou o primeiro atleta a nocautear Max Holloway, membro do UFC há mais de uma década.