Considerados por muitos a principal ameaça a Alex Poatan na divisão dos meio-pesados (até 93 kg), Magomed Ankalaev não perdeu tempo e, ainda sobre o octógono após a vitória sobre Aleksandar Rakic no card principal do UFC 308, no último sábado (26), intimou o campeão a ‘parar de correr’. Horas depois, na coletiva de imprensa pós-luta, o russo manteve o discurso, mas descartou enfrentar o brasileiro no período do Ramadã, que acontece em março.
“Vamos lá. Alex, pare de correr de mim. Eu ouvi que ele quer lutar durante o Ramadã. Não vamos lutar durante o Ramadã. Antes ou depois do Ramadã, se ele disser sim, vamos enfrentá-lo”, disse Ankalaev durante a coletiva.
Outro discurso antigo repetido por Magomed Ankalaev durante a coletiva de imprensa foi o de que Alex Poatan estaria sendo protegido pelo UFC para continuar com o cinturão dos meio-pesados.
“Acho que ele está sendo protegido. Não sei por que o UFC está fazendo isso, mas acho que estão protegendo ele. Sabemos que ele é um lutador empolgante. Sabemos que ele luta em pé e é um grande striker, então acho que estão salvando ele, protegendo ele”, acusou.
Por fim, Ankalaev continuou se mostrando confiante de que pode vencer Poatan tanto em pé, quanto no chão. O russo garantiu ainda que já enfrentou adversários mais duros do que o brasileiro na categoria dos meio-pesados.
“É MMA, então é claro que eu posso trocar com ele. Eu posso fazer luta agarrada com ele também. Eu realmente não acho que seria uma luta tão difícil para mim. Acho que já tive lutas mais difíceis na divisão”, finalizou.