Em sua quinta luta no UFC, Sharabutdin Magomedov surpreendeu Armen Petrosyan e aplicou um nocaute brutal no fim do segundo round. Embora ainda esteja fora do ranking do peso médio (até 84,9 kg), o ‘Pirata’ impressionou o público e pediu uma luta contra Israel Adesanya na entrevista, ainda dentro do octógono.
Durante a entrevista coletiva após sua vitória no UFC 308, Shara reforçou seu desafio ao ex-campeão e contou que vem perseguindo o nigeriano desde os tempos em que ambos competiam no kickboxing.
“Eu já perseguia Israel quando ele lutava kickboxing na China. Eu também estava competindo lá. Agora que ele migrou para o MMA, e que estou aqui, estou pronto para capturar o que ele conquistou. Estou preparado para enfrentá-lo, não importa onde. Eu derrotei o amigo e parceiro de treino dele na China, e estava pronto para lutar com ele. Israel era muito popular na China. Depois, ele mudou para o MMA e assinou com o UFC. Agora eu também estou aqui.”, contou Shara.
Magomedov reconhece que, por conta da diferença nas posições no ranking, um confronto com Adesanya pode ocorrer nas próximas rodadas. Porém, o ‘Pirata’ não se importa com o momento em que enfrentará o nigeriano, contanto que essa luta aconteça.
“Não tenho pressa. Não estou correndo na frente do trem. A única forma de Israel Adesanya evitar essa luta é se aposentar. Claro que eu gostaria de enfrentá-lo para provar que sou o melhor striker da divisão. Mas também quero lutar contra Marvin Vettori para mostrar que meu wrestling é bom. Esses dois nomes me empolgam muito. Além deles, caras como Kevin Holland e Michel Pereira também me interessam. Nosso peso médio está cheio de predadores e tubarões, mas eu sou o único pirata.”, completou Magomedov
Na abertura do card principal do UFC 308, realizado no último sábado (26), em Abu Dhabi (EAU), Shara Magomedov confirmou favoritismo e nocauteou Armen Petrosyan com um soco giratório que lhe rendeu o bônus de ‘Performance da Noite’ no valor de U$ 50 mil, cerca de R$ 285 mil. Com este resultado, o ‘Pirata’ segue invicto na carreira, com um cartel de 15 vitórias e nenhuma derrota.