Nas semanas que antecederam o UFC 308, realizado em Abu Dhabi no último sábado (26), muitos fãs e especialistas levantaram a hipótese de que o corte de peso prejudicou Max Holloway. Embora o lutador tenha sido nocauteado, o havaiano garantiu que lutar na categoria peso pena (até 65,9 kg) não impactou no resultado da luta, mas se mostrou animado para voltar ao peso leve na sequência (até 70,3 kg).
Na coletiva após sua luta no UFC 308, Holloway contou que o corte de peso não foi um problema e que se sentiu bem durante a luta. Porém, o lutador vê com bons olhos uma mudança definitiva para a categoria de cima.
“Vamos nos reunir com a equipe, relaxar. Não há necessidade de correr de volta agora. Mas posso tentar voltar no verão, no grande card de julho, certo? Vamos ver o que acontece. Quero dizer, 70kg parece muito bom agora. Como eu disse, tive o melhor corte de 66kg aqui. Mas o que mais há para fazer? Eu tive algumas chances de recuperar o título. Novos caras surgindo. Sim, isso seria divertido. Mas acho que o peso leve parece mais divertido, lutando mais, o calibre, todos lá, parece realmente empolgante colocar meu nome na mistura. Vocês vão me ver de volta. Não é um funeral. Eu prometo” contou Holloway
Em abril de 2019, Max Holloway era o campeão peso pena e tentou a sorte do título interino dos leves contra Dustin Poirier. Na ocasião, o havaiano foi derrotado por decisão unânime. Em sua segunda passagem pela divisão, cinco anos depois, Max nocauteou Justin Gaethje no UFC 300 e conquistou o cinturão ‘BMF’.