No dia em que completou 40 anos, o veterano brasileiro Rafael dos Anjos enfrentou um duro revés no card preliminar do UFC 308, realizado na tarde deste sábado (26). O ex-campeão dos leves sofreu uma lesão no joelho esquerdo logo no início da luta contra o norte-americano Geoff Neal e acabou sendo derrotado, o que frustrou seus planos de celebrar a data com uma vitória.
Após a luta, o ex-campeão dos leves (até 70,3 kg) usou o instagram para tranquilizar os fãs e agradecer o apoio recebido. Mesmo abalado pela derrota, o brasileiro garantiu que não pretende encerrar sua carreira e prometeu que voltará ao octógono em breve.
“Obrigado a todos os fãs de luta pelo apoio. Desculpem por decepcionar vocês. Definitivamente, não era assim que eu queria comemorar meu aniversário de 40 anos; foi uma derrota difícil. Durante toda a minha carreira no UFC, é a segunda vez que sou hospitalizado depois de uma luta, o que me faz sentir abençoado, pois poderia ter sido pior. Esse é um jogo duro. Agora é hora de me recuperar e aproveitar a família. Ainda não terminei, voltarei em breve. Deus abençoe a todos. Vou mantê-los atualizados nos meus stories.” escreveu dos Anjos, ao lado de uma foto sua com muletas e joelho imobilizado.
Aos 40 anos, Rafael dos Anjos é ex-campeão dos leves e acumula 32 vitórias e 17 derrotas em sua carreira. Atualmente, ele enfrenta a pior fase de sua trajetória, com 3 derrotas seguidas.