Ilia Topuria admite surpresa com postura de Max Holloway no UFC 308: ‘Tive que mudar o plano de jogo’

Campeão dos penas Ilia Topuria foi um dos premiados com o bônus do UFC 308 / Reprodução Instagram UFC

Campeão dos penas Ilia Topuria foi um dos premiados com o bônus do UFC 308 / Reprodução Instagram UFC

Às vésperas do UFC 308, realizado no último sábado (26), o campeão peso pena (até 65,7kg) prometeu que caminharia até o centro do octógono, apontaria para o chão e convidaria Max Holloway para uma troca de socos. Embora o georgiano tenha cumprido a promessa, Holloway não aceitou o convite, o que surpreendeu o campeão.

Publicidade

 

Na coletiva de imprensa após o evento, Topuria expressou sua surpresa ao perceber que o havaiano fugiu de sua característica habitual e não partiu para o ataque quando foi convidado ao centro do octógono. Isso o obrigou a replanejar sua estratégia durante a luta.

Publicidade

 

Veja Também

“Isso me surpreendeu, que eu apontei para o chão e ele não parou no meio do octógono. Ele começou uma besteira assim, quando me desafiou, disse: ‘Eu sou o touro e ‘O Matador’ está correndo atrás de mim.’ Você nunca vê um touro fazendo isso. Isso me surpreendeu um pouco, então eu tive que mudar o plano de jogo um pouco. Mas, no final das contas, eu consegui o nocaute.”, contou Topuria.

Publicidade

Apontar para o centro do octógono

O gesto de apontar para o chão no meio do octógono, popularizado por Max Holloway, significa convidar o adversário para uma troca de socos, onde qualquer um pode ser nocauteado a qualquer momento, assim como o havaiano fez com Justin Gaethje no último segundo da luta no UFC 300 e conquistou o título de campeão ‘BMF’.

Publicado por
Gabriel Reis