Na luta principal deste sábado (26) no UFC 308, em Abu Dhabi, Ilia Topuria nocauteou Max Holloway no terceiro round e defendeu o cinturão dos penas (até 65,7 kg) pela primeira vez. Apesar da derrota, o havaiano acredita que fez uma boa luta e que surpreendeu o campeão dentro do cage.
Pouco depois de ser nocauteado, Holloway, em entrevista coletiva, fez uma análise sobre a luta e descreveu o momento em que foi ao chão.
“Foi bom mostrar minhas mãos. Eu estava acertando. Estava me movendo rápido. Acho que o surpreendi lá dentro. Como eu disse, estava indo bem até que não estava mais. É um jogo de centímetros, cara. Um jogo de centímetros. Ele acertou algo e eu me vi olhando para ele, deitado no chão. É o que é”, contou Holloway.
Holloway se mostrou surpreso com a visão dos juízes, que marcaram vitória de Topuria nos dois rounds iniciais. Para o havaiano, ele venceu pelo menos um dos rounds.
“Eu me senti ótimo. Estava encontrando meu ritmo. Vocês viram nos cartões de pontuação depois, eu fiquei surpreso. Pensei que tinha pelo menos um dos rounds. No primeiro, eu sei que ele me derrubou. Então, no final, ele teve aquela queda. É o que é”, disse o havaiano.
Aos 32 anos, Max Holloway possui 26 vitórias e, agora, oito derrotas na carreira. O havaiano é ex-campeão peso pena do UFC e atual dono do cinturão ‘BMF’.