Na luta co-principal do UFC 308, realizado no último sábado (26) em Abu Dhabi, Khamzat Chimaev protagonizou um verdadeiro amasso contra Robert Whittaker. O ‘Lobo’ conseguiu uma queda nos primeiros segundos de luta e finalizou com um mata-leão que deslocou a mandíbula de seu adversário. Após a luta, o checheno disse que está pronto para entrar na disputa pelo título e se comparou ao atual campeão dos médios (até 83,9 kg).
Na coletiva pós-luta do UFC 308, o checheno destacou que não se importa com o nome do adversário, apenas com a disputa pelo título, e comparou suas habilidades de grappling às do campeão Dricus Du Plessis.
“Não importa se é Sean ou Dricus, só estou atrás do ouro. Vamos ver o que acontece a seguir. Estou pronto… Do jeito que eu lutei contra Rob e do jeito que Du Plessis fez? Rob o derrubou, então, se Rob o derrubou, é ‘salam alaikum’ contra mim”, contou Chimaev.
O checheno radicado na Suécia chegou ao UFC de forma avassaladora e, em um intervalo de dois meses, enfileirou três vitórias pela via rápida, sem sequer ser tocado. Invicto na carreira, Khamzat possui oito lutas no Ultimate e seis bônus de ‘Performance da Noite’ acumulados.