Robert Whittaker revelou os danos sofridos em sua mandíbula após a derrota por finalização para Khamzat Chimaev no UFC 308 deste sábado (26), em Abu Dhabi. A fotografia, compartilhada nas redes sociais do australiano, mostra dentes perdidos, maxilar deslocado e diversos cortes em sua boca. A imagem rapidamente viralizou nas redes sociais.
A derrota para Chimaev representa um revés significativo na carreira de Whittaker, que buscava retomar a caminhada pelo o cinturão peso médio (até 83,9kg.) do UFC.
A luta, que terminou com uma finalização por mata-leão no primeiro round, já havia sido marcada pela agressividade de Chimaev, que desde o início impôs seu ritmo frenético. Robert, por sua vez, tentou resistir, mas a superioridade física e técnica do russo se mostrou implacável.
Com o resultado, Chimaev se posiciona para a primeira disputa de título diante de Dricus du Plessis. Ele pode ‘furar a fila’ na disputa contra Sean Strickland por uma oportunidade. Em sua carreira, são 14 vitórias e nenhuma derrota.
Já Whittaker é finalizado pela segunda vez na carreira, não consegue frear hype do rival e vê chance pelo cinturão se distanciar. O australiano, que é ex-campeão da divisão, soma 26 resultados positivos e oito negativos.