O anúncio do doping de Anderson Silva mudou para sempre a carreira de um dos maiores lutadores de todos os tempos. Pelo menos é assim que pensa Firas Zahabi, técnico do canadense Georges St. Pierre, também cotado como um dos maiores da história.
De acordo com o treinador, o impacto causado pelo exame, que detectou a presença dos esteroides anabolizantes drostanolona e androsterona no sangue do Spider, será similar ao de Lance Armstrong em 2012. O ciclista, considerado um verdadeiro exemplo do esporte por superar um câncer nos testículos e voltar a competir em alto nível, foi pego em testes também por uso de anabolizantes. Ele perdeu todos os seus títulos e foi banido do esporte.
Veja Também
“(O doping) É horrível para o esporte. Lance Armstrong não ajudou o ciclismo. Muitas pessoas foram inspiradas por sua história e depois descobriram que era mentira. Nós estamos passando por algo parecido em nosso esporte”, afirmou Zahabi, em entrevista ao jornal La Presse. “É inacreditável que eles tenham deixado eles lutarem. Eu, pessoalmente, gostaria que o esporte estivesse limpo. Porque um dia um cara vai morrer no octógono e vamos descobrir que o cara que o matou testou positivo depois do fato. Nosso esporte já é perigoso o suficiente do jeito que está. Se somarmos o doping nisso, se torna uma loucura”, completou
Firas Zahabi ainda fez questão de retirar Anderson Silva na lista de maiores lutadores de MMA em todos os tempos e colocar seu pupilo, Georges St. Pierre, como o primeiro da lista.
Georges é o melhor lutador peso por peso de todos os tempos. Nós temos que tirar (Anderson) Silva. Se ele realmente trapaceou, não podemos deixar este exemplo para a juventude. Seria ridículo. Lance Armstrong é considerado o melhor ciclista de todos os tempos? Não! Poucos antes, a resposta seria diferente”, concluiu.
[vox id=”29238″]
Comentários