Lesões fazem parte da rotina de atletas de alto desempenho, mas algumas, como a sofrida por Chris Barnett, o ‘Gordinho Carisma’, no UFC 308, poderiam ser evitadas. Instantes antes do início da luta contra Kennedy Nzechukwu na tarde deste sábado (26), enquanto era apresentado por Bruce Buffer já em cima do octógono, o peso pesado espanhol se lesionou sozinho ao pular e pisar em falso na hora em que tocou o chão.
O salto desnecessário custou caro. Barnett até resistiu aos primeiros minutos do duelo contra Nzechukwu e chegou a desferir golpes plásticos contra o rival, mas na reta final do primeiro round passou a ter dificuldades para apoiar o pé esquerdo no chão, acusou a lesão e foi brutalmente nocauteado pelo nigeriano com uma sequência implacável de golpes junto à grade.
Chris Barnett, que voltava a lutar após mais de dois anos de inatividade, amargou a terceira derrota nas últimas cinco lutas e deve permanecer mais um tempo afastado das competições já que precisou de auxílio para deixar o octógono.
Do outro lado, Kennedy Nzechukwu estreia com vitória nos pesos pesados. O antigo meio-pesado se recupera de uma sequência de duas derrotas na categoria de baixo.