Em atuação passiva, Bruno Blindado é dominado por Ismail Naurdiev no UFC 308 e fica em situação delicada

Ismail Naurdiev Bruno Blindado UFC 308 Twitter UFC News

Ismail Naurdiev dominou Bruno Blindado no UFC 308 (Foto: Twitter/UFC News)

Quem esperava poder de reação por parte de Bruno Blindado após três derrotas seguidas saiu decepcionado do UFC 308 neste sábado (26). Em atuação passiva e pouco inspirada, o peso médio (até 83,9 kg) brasileiro foi dominado por Ismail Naurdiev ao longo de três rounds e, na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27) amargou o quarto revés consecutivo na organização. Mais lento que o adversário, o paraibano foi presa fácil tanto na trocação, quanto, principalmente para a luta agarrada do austríaco.

Publicidade

O brasileiro agora amarga quatro derrotas seguidas e cinco nas últimas seis lutas pelo UFC e corre sérios riscos de ser cortado da organização. Por outro lado, Ismail Naurdiev sai vencedor em sua reestreia no Ultimate, quatro anos após ser cortado em sua primeira passagem.

Bruno Blindado pouco faz e acaba dominado por Ismail Naurdiev por três rounds

O começo de luta entre Ismail Naurdiev e Bruno Blindado foi de bastante estudo. Durante os primeiros dois minutos de luta, o austríaco utilizou os chutes e jabs para controlar a distância. O brasileiro tentou um chute alto, mas teve a perna catada e foi levado para a grade pelo rival. Controlando Blindado de costas na grade, Naurdiev tentou uma queda, mas o brasileiro desferiu bem. O austríaco desistiu da posição e retornou ao centro do octógono. Na sequência, Naurdiev tentou mais uma vez a queda, não conseguiu completar, mas levou o paraibano para a grade novamente. Na quinta tentativa, o austríaco finalmente conseguiu a queda. O brasileiro tentou levantar, mas cedeu as costas para o austríaco, que ‘mochilou’ e atacou o mata-leão, mas não conseguiu completar a finalização antes do final do round.

Publicidade

Logo no início do segundo round, foi a vez de Bruno Blindado catar um chute de Ismail Naurdiev e disparar um cruzado de direita, que não pegou em cheio. O austríaco soltou um overhand no momento de um chute baixo do brasileiro, que se desequilibrou e foi ao chão. Naurdiev não perdeu a chance e foi para cima de Blindado, que conseguiu se levantar, mas continuou grampeado contra a grade. De volta ao centro do octógono, o austríaco continuou conectando mais golpes e mergulhou para conseguir mais uma queda.

Ismail Naurdiev começou o terceiro round levando Bruno Blindado para a grade. O austríaco trabalhou joelhadas e cotoveladas curtas antes de a luta voltar ao centro do octógono. Na sequência, foi o brasileiro quem tentou uma queda, prontamente defendida pelo rival. Blindado mais uma vez tentou um chute, mas, sem velocidade, voltou a ser agarrado por Naurdiev.
Publicado por
Fernando Keller