Ankalaev faz luta morna, vence Rakic no UFC 308 e intimida Poatan: ‘Pare de fugir’

Ankalaev vence Rakic em luta morna no UFC 308 / Reprodução UFC

Ankalaev vence Rakic em luta morna no UFC 308 / Reprodução UFC

Em luta pouco empolgante, Magomed Ankalaev conseguiu a vitória que tanto buscava diante de Aleksandar Rakic no UFC 308, neste sábado (26), em Abu Dhabi. A promessa da semana era que o próximo desafiante ao cinturão meio-pesado (até 93kg.) diante do campeão Alex Poatan sairia desse confronto. Mas o que se viu foram dois lutadores presos, talvez com medo da derrota. A vitória do russo foi por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28).

Publicidade

Após o anúncio de sua vitória, Ankalaev mandou um recado para Poatan. Disse para o brasileiro parar de fugir dele, frase que vem repetindo já há alguns meses. Com um cartel de 20 vitórias, uma derrota e um empate, o russo agora é o 1º do ranking ao lado de Prochazka. Com um estilo de luta visto como ‘chato’ por muitos, Ankalaev foi cobrado por Dana White, que falou para o russo que ele precisava ‘vencer e convencer’ Rakic para ter uma chance de desafiar Poatan. Não foi o que se viu na Arena Etihad.

Aleksandar Rakic confirma sua pior fase no UFC com três derrotas seguidas. Atual 5º colocado do ranking, o austríaco tem um cartel de 14 vitórias (nove delas por nocaute) e agora cinco derrotas.

Publicidade

Luta começa quente, mas fica morna

Que soco que nada. Ambos os lutadores começaram a luta trocando chutes baixos e altos. Mantendo a distância como estratégia, Rakic obrigava o adversário russo a ser mais ativo e avançar. Bem postados, nenhum golpe acertou em cheio.

Veja Também

O segundo round também foi de pura trocação com vários chutes baixos e jabs. Rakic, que fez um bom primeiro round, viu Ankalaev crescer na luta. O russo chegou a encaixar um cruzado de esquerda no queixo do austríaco, mas que não foi suficiente para derrubá-lo.

Publicidade

Mas ás vezes o medo de perder tira a vontade de vencer. No terceiro e último round, Rakic parecia um pouco preso e pouco agredia Ankalaev, que tentava buscar o nocaute, mas sem sucesso. Nos dois minutos finais, o austríaco levou o russo com um clinch até a grade e a luta seguiu morna por lá. Ambos trocaram algumas joelhadas e socos, mas sem definição. No entanto, os juízes entenderam que Ankalaev agrediu mais e por isso mereceu a vitória.

Fica agora a interrogação: Magomed Ankalaev merece disputar o cinturão de Poatan?

Publicidade
Publicado por
Tiago Campos