Brasileiro decepciona em estreia e é nocauteado em 51 segundos no UFC 308

Ibo Aslam teve vitória avassaladora sobre Rafael Cerqueira no UFC 308 / Reprodução UFC

Ibo Aslam teve vitória avassaladora sobre Rafael Cerqueira no UFC 308 / Reprodução UFC

O brasileiro Rafael Cerqueira sentiu a pressão que é estar no octógono do UFC. Em sua estreia pela organização neste sábado (26), em Abu Dhabi, no UFC 308, o atleta meio-pesado (até 93kg.) ficou sem reação após uma sequência avassaladora do turco Ibo Aslan. Aos 51 segundos, o árbitro encerrou a luta, dando a vitória para ‘O Último Otomano’ por nocaute técnico.

Publicidade

Veja Também

Rafael Cerqueira amargou sua primeira derrota na carreira. Aos 34 anos, o brasileiro ostentava 11 vitórias, oito delas por nocaute e duas por finalização. A expectativa sobre o que Cerqueira poderia oferecer em sua estreia no UFC era grande, mas o que se viu foi um sentimento de impotência diante da agressividade do turco.

Ibo Aslam já começa a ganhar status de sensação do UFC: duas lutas, dois nocautes. Currículo que impressiona ainda mais fora da organização, agora são 14 vitórias e 14 nocautes. O lutador de 28 anos tem uma derrota na carreira.

Publicidade

Saraivada de socos

Rafael Cerqueira começou estudando o oponente e logo desferiu um chute na altura da cintura. Aslam desviou e acertou um cruzado de esquerda no queixo do brasileiro, que sentiu e acabou escorando as costas na grade. O Último Otomano então iniciou uma saraivada de socos e só sobrou a Cerqueira tentar se proteger a cada ‘pedrada’ recebida.

Sem ter como reagir e levando uma verdadeira surra, o árbitro não teve escolha a não ser encerrar a luta e decretar a vitória por nocaute técnico de Aslam.

Publicidade
Publicado por
Tiago Campos
Leia mais sobre: Ibo AslanRafael Cerqueira