Brunno Hulk não esmaga e perde após levar katagatame de Abus Magomedov no UFC 308

Bruno Hulk foi finalizado por Abus Magomedov / Reprodução UFC

Bruno Hulk foi finalizado por Abus Magomedov / Reprodução UFC

Brunno Hulk não conseguiu manter a sequência de vitórias e acabou tombando diante de Abus Magomedov em luta pelos médios (até 83,9 kg) no UFC 308 deste sábado (26), em Abu Dhabi. O brasileiro mostrou maturidade e se manteve ligado aos movimentos do oponente, mas no terceiro round acabou sucumbindo a um katagatame bem aplicado do russo.

Publicidade

Veja Também

Aos 31 anos e contratado através do ‘Dana White Contender Series’, Brunno Hulk agora tem três vitórias e duas derrotas pelo UFC. Já Abus Magomedov conquistou sua terceira vitória pela organização. O russo de 34 anos tem duas derrotas no UFC.

Luta estudada

Os dois lutadores, que costumam começar os embates de maneira explosiva, dessa vez iniciaram se estudando muito. O brasileiro trocou bastante a base para tentar confundir o adversário. Abus tentou encaixar alguns chutes altos, mas todos foram bloqueados por Hulk.

Publicidade

No segundo round, Abus começou boxeando bem, aproveitando a difereça de altura em relação ao brasileiro. Aos três minutos, Hulk acertou um jab de esquerda que tonteou o adversário. Infelizmente o chute na sequência não pegou em cheio e o russo levou a luta pro chão. Ambos tentaram ensaiar uma finalização, mas sem sucesso. Brunno levantou, mas Abus levou a luta novamente pro solo e controlou por cima até o final do segundo round com alguns socos, mas o brasileiro pouco sentiu.

No último round, Abus insistiu em levar a luta pro chão mais uma vez.. e com sucesso! Aos 3 minutos e 14 segundos aplicou um katagatame, sem chances de reação do brasileiro, que bateu, dando números finais à luta.

Publicidade
Publicado por
Tiago Campos
Leia mais sobre: Abus MagomedovBrunno Hulk