Victor Hugo incomoda Farid Basharat, assusta com chute, mas sai derrotado no UFC 308

Publicidade

Não deu pro bigode grosso. Mesmo dando um susto em Farid Basharat, Victor Stiker Hugo acabou perdendo no UFC 308 deste sábado (26), em Abu Dhabi. O lutador do Afeganistão manteve o favoritismo e conseguiu a vitória por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28).

A luta, que seria pelo peso galo (até 61,2 kg.), acabou sendo pelos penas (até 65,7 kg.), já que o brasileiro não conseguiu bater o peso – bateu 66kg.

Publicidade

Contratado atravez do ‘Dana White Contender Series’, Victor Hugo amarga sua primeira derrota em duas lutas pelo UFC. Apesar do revés, o brasileiro foi bem e mostrou volume. Chegou a assustar Basharat com um chute giratório, mas não conseguiu encaixar uma sequência que lhe garantisse a vitória por nocaute. Basharat por sua vez usou sua experiência para conseguir impor seu ritmo até o final da luta.

Já Basharat, que também foi contratado atravez do ‘Dana White Contender Series’, agora soma quatro lutas pelo UFC e quatro vitórias.

Publicidade

Veja Também

Brasileiro incomoda, mas não consegue vitória

O brasileiro começou afoito já tentando a queda e caiu meio desajeitado no chão, mas rapidamente se recuperou e evitou os golpes de Basharat. Diante de um adversário com bom índice de defesa de quedas, Victor Hugo passou a estudar mais o oponente. Conseguiu agarrar a perna de Basharat e quase aplicou uma chave, mas o adversário conseguiu sair. No fim do primeiro round o brasileiro acertou uma boa cotovelada e agarrou novamente a perna de Basharat, mas não conseguiu aplicar a chave de calcanhar.

No segundo round os dois lutadores trocaram golpes mantendo a distância e esperando por uma oportunidade de nocaute. À vontade, o brasileiro levantou os braços pra inflamar a torcida e tentar ganhar força pra botar ainda mais pressão no adversário. Porém nenhum dos desafiantes encontrou o golpe decisivo.

Publicidade

No terceiro e último round, Victor Hugo  entrou determinado e acertou um cruzado de direita seguido por um chute giratório que derrubou Basharat. No entanto, o brasileiro não conseguiu acertar uma joelhada na sequência pra liquidar a fatura. Depois do susto, o atleta nascido no Afeganistão conseguiu a queda e levar a luta pro chão. Victor Hugo quase levou um mata-leão, mas conseguiu se levantar e escapar.

Na reta final, Basharat encaixou uma nova queda e dominou com alguns socos tentando a finalização. Victor Hugo se levantou nos últimos segundos, mas aí o round ficou curto. Mesmo com fôlego até o final, assistiu Basharat sair com os braços erguidos do octógono.

Confira todos os resultados do UFC 308

Data: 26 de outubro de 2024

Horário: A partir das 11h (horário de Brasília).

Local: Etihad Arena, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e UFC Fight Pass (todo o card) pela internet

CARD PRINCIPAL 

Peso pena (até 65,7 kg): Ilia Topuria venceu Max Holloway por nocaute a 1min34s do R3

Peso médio (até 83,9 kg): Khamzat Chimaev venceu Robert Whittaker por finalização a 3min34s no R1

Peso meio-pesado (até 93 kg): Magomed Ankalaev venceu Aleksandar Rakic por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pena (até 65,7 kg): Lerone Murphy derrotou Dan Ige por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso médio (até 83,9 kg): Shara Magomedov derrotou Armen Petrosyan por nocaute a 4min50s no R2

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-pesado (até 93kg): Ibo Aslan derrotou Raffael Cerqueira por nocaute técnico aos 51s do R1

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Geoff Neal derrotou Rafael dos Anjos por nocaute técnico (lesão) a 1min30s do R1

Peso casado (até 72,5 kg): Mateusz Rebecki derrotou Myktybek Orolbai na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso médio (até 83,9 kg): Abus Magomedov derrotou Brunno Hulk por finalização (katagatame) a 3min14s do R3

Peso pesado (até 120,2 kg): Kennedy Nzechukwu derrotou Chris Barnett por nocaute técnico (socos) a 4min27s do R1

Peso pena (até 65,7 kg): Farid Basharat derrotou Victor Hugo na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso médio (até 83,9 kg): Ismail Naurdiev derrotou Bruno Blindado na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Rinat Fakhretdinov derrotou Carlos Leal na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Publicado por
Tiago Campos