Carlos Leal estreia bem, mas acaba derrotado por Rinat Fakhretdinov em decisão controversa no UFC 308

Rinat derrotou o estreante Carlos Leal / Reprodução UFC

Rinat derrotou o estreante Carlos Leal / Reprodução UFC

Com um resultado um pouco difícil de engolir, o brasileiro Carlos Leal acabou derrotado por Rinat Fakhretdinov na sua estreia em luta pelos meio-médios (até 77,1 kg.) no confronto de abertura do card preliminar do UFC 308, neste sábado (26), em Abu Dhabi. A luta se estendeu até o terceiro round, com o russo garantindo a vitória por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27).

Publicidade

Mesmo com a derrota, Leal mostrou grande qualidade de movimentação. Mas ficou cansado no terceiro round e o russo conseguiu conectar mais golpes, o que determinou o resultado da luta. No entanto, muitos acharam a decisão um pouco controversa, já que o brasileiro nitidamente dominou a luta nos primeiros dois rounds.

Após o anúncio de sua vitória, o russo também ergueu os braços do brasileiro, reconhecendo os esforços de seu adversário.

Publicidade

Luta pegada

Ambos começaram a luta trocando chutes baixos. Com um minuto, Rinat buscou o double leg e derrubou o brasileiro, que conseguiu se levantar sem sustos. Os lutadores então trocaram socos e joelhadas na grade até o russo tentar de novo a queda, mas Leal novamente se levantou com muita segurança.

Veja Também

No segundo round, Leal deu uma aula e administrou bons jabs e cruzados para manter a distância de Rinat, que ficava cada vez mais frustrado por não conseguir levar a luta pro solo. O brasileiro continuou castigando o russo com vários chutes baixos. Nos últimos 20 segundos, Rinat conseguiu a queda, mas Leal segurou a onda até o final.

Publicidade

Com ambos os lutadores desgastados, o terceiro e último round foi mais equilibrado, com os dois atletas na trocação. Leal conseguiu surpreender Rinat com uma queda, mas o russo conseguiu se arrastar até a grade e se levantar. A luta seguiu novamente pra trocação até o seu final. Para os juízes, Rinat conseguiu encaixar mais golpes no round final, e com isso conseguiu a vitória.

 

Publicidade
Publicado por
Tiago Campos