O mundo do MMA foi pego de surpresa com o doping de Anderson Silva. O maior nome brasileiro do esporte negou o uso de substâncias irregulares através de uma nota oficial e suspeitas de contaminação do exame e até um possível erro no resultado foram levantados. Porém, Daniel Eichner, diretor do Sports Medicine Research & Testing Laboratory, laboratório de Salt Lake City. que realizou os testes, rejeitou veementemente esta possibilidade.
“As amostras chegam para a gente sem identificação, não vemos os nomes dos atletas, nem sequer do evento, recebemos apenas um número de identificação. Então, passamos a amostra em testes para diferentes substâncias proibidas.”, disse Daniel, em entrevista ao programa SporTV News, do canal SporTV. O diretor também garantiu que não existe a menor possibilidade de acontecer um erro de sua equipe no exame.
Daniel Eichener também explicou qual a reação da drostanolona e androsterona, substâncias ilegais encontradas no exame de Anderson Silva. “São agentes fantásticos para a recuperação de lesões, para aumentar o treinamento e, às vezes, para aumentar a massa muscular também”, explicou.
O laboratório comandado por Daniel Eichener ainda tem dois exames realizados por Anderson Silva e os resultados devem sair nos próximos dias. Além disso, no caso do resultado flagrado com substâncias irregulares, o brasileiro e seu time ainda podem entrar com pedido de contraprova.
[vox id=”29208″]